Meetup Start Digital: painel abordou Growth Hacking para startups no Pateo76
- Pateo76
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jun.
O evento em colaboração com o Sebrae for Startups e o Pateo76 trouxe especialistas para discutir sobre negócios e liderança.
Na última terça-feira (03), o Pateo76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo, abriu as portas para receber representantes do SEBRAE, Sebrae for Startups e startups participantes do programa Start.
O programa Start é uma iniciativa do Sebrae for Startups para acelerar e conectar startups às principais iniciativas de inovação.
Com essa missão em mente, o Meetup Start Digital foi realizado para as startups participantes terem insights sobre Growth Hacking e como podem escalar o negócio com poucos recursos.

Visões diferentes, o mesmo objetivo: ajudar no crescimento escalável das startups.
Com o tema definido, foi fácil desenvolver o bate-papo e a interação com as startups participantes do meetup.
As startups puderam perguntar e aproveitar a experiência de Murilo Silva, co-founder da fuse IoT, Alexandre Gomes, analista de comunidades do Sebrae for Startups, Walkiria Cavalcante, gestora de processos do Pateo76.
Murilo trouxe sua visão empreendedora, baseada em experiências próprias, e reforçou o quanto a jornada é difícil, porém satisfatória.
Alexandre destacou a importância de conhecer o próprio negócio e também não aceitar qualquer coisa sem estratégia definida.
Já Walkiria enfatizou o poder do networking, parcerias estratégicas e conexões impactantes nos negócios.
“Não olhe para a startup do outro como sua concorrente. Olhe como seu parceiro em potencial. Todos vocês [startups] são parceiros” - Walkiria Cavalcante
Networking e conexões
Após a conversa, houve espaço para o coffee break e troca de ideias, o que reforçou o objetivo do hub de inovação da ACSP (Associação Comercial São Paulo): conectar startups a um ambiente tradicionalmente inovador.
A parceria entre o Pateo76 e o Sebrae for Startups fortalece o compromisso com a construção de um ecossistema mais colaborativo, criativo e preparado para os desafios do futuro.