Pateo76 apoia o programa ‘Speed’ do Sebrae for Startups
- Pateo76
- 12 de mai.
- 3 min de leitura
Programa de aceleração para startups tem o intuito de refinar o modelo de negócios e estruturar máquina de vendas com apoio da metodologia do SEBRAE.
Na manhã de quinta-feira (08), aconteceu o primeiro encontro kickoff do programa Speed, realizado pelo Sebrae for Startups, em São Paulo–SP, que reuniu as startups selecionadas e outros convidados para acompanhar as próximas etapas do programa.
As inscrições foram realizadas entre os dias 16 e 23 de março de 2025.
O programa Speed integra a jornada do Sebrae for Startups, que tem como principal objetivo acelerar e escalar startups do estado de São Paulo. Nesse estágio, a startup já saiu do estado de ideação e busca a tração e crescimento.
Além do Speed, o Sebrae for Startups também conta com os programas Spark e Start. Conheça as principais diferenças entre eles:
● Spark — indicada para quem deseja criar uma startup, mas não sabe por onde começar. É imprescindível que o interessado seja estudante universitário;
● Start — indicada para as startups em estágio de validação e buscam as primeiras vendas;
● Speed — focado em aceleração de startups com produtos validados e para refinamento do modelo de negócios, com a intenção de buscar maior acesso a investimentos e espaço no mercado.
Todas as startups inscritas e aprovadas nos programas do Sebrae for Startups têm os seguintes benefícios:
● Acompanhamento personalizado;
● Rede com mais de 600 mentores especializados;
● Acesso à comunidade estadual de negócios;
● Visibilidade em canais de imprensa e grandes empresas;
● Oportunidade de expor em feiras empreendedoras;
● Descontos com parceiros no ecossistema do SEBRAE.
Startups que passaram pelo Pateo76 marcaram presença no Speed
Startups que participaram do Ac boost e do Up Starts, iniciativas do hub de negócios da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Pateo76, participaram do kickoff do Speed.
Maykow Lenzi, co-founder da Lucrefy, participou do Ac boost em 2023 e busca a potencialização das vendas da sua solução que facilita a vida financeira de empresas pelo WhatsApp.
A empresária Adla Viana, CEO e fundadora da TechViz, foi finalista da 2ª edição do UpStarts, concurso de empreendedorismo feminino com apoio do CMEC e Pateo76. A startup usa inteligência artificial para promover a escuta ativa dentro das organizações. No pitch, ela mostrou que está em busca de investidores.
Márcio Fernandes, empresário da Key It, também recebeu o Selo de Inovação na última edição do Ac boost. No programa do Sebrae for Startups, busca a aceleração e tração da startup que aprimora processos de maneira ágil para as empresas.
Os selecionados apresentaram as suas soluções em apenas trinta segundos, diante de outros empresários, representantes de outras instituições e possíveis investidores.

Pateo76 e o entusiasmo em conectar negócios com o SEBRAE
Walkiria Cavalcante, gestora de equipes, e Fernanda Magalhães, analista de dados, compareceram ao kickoff para representar o Pateo76 como hub de inovação que leva startups em potencial para a ACSP.
O Pateo76 integrou a banca responsável por analisar o pitch das startups selecionadas pelo programa.
Em fase de transição de diretoria, o Pateo76 mantém seu propósito: impulsionar startups com tradição e inovação.
“Estamos com o olhar muito voltado para negócios. E o SEBRAE é um grande parceiro nosso nessa jornada.” destacou Cavalcante durante o evento.